quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CURSISTAS DO GESTAR NO CHÁ LITERÁRIO 2009


12º ENCONTRO: 30/10/09 – CHÁ LITERÁRIO – 2009 – BRASIL DOS ANOS 60.COLÉGIO ESTADUAL SÉRVULO MELLO - SILVA JARDIM - RJ


Este encontro foi marcado como atividade cultura de nossos estudos do Gestar II. Todos os cursistas receberam o convite da turma 4001CN do Colégio Estadual Sérvulo Mello, para participarem do 5º Chá Literário promovido pela turma concluinte do Curso Normal, sob a orientação da professora Mônica Ribeiro da Silva Fogaça, autora do projeto.
Este projeto visa dinamizar as aulas de Literatura no Ensino Médio e proporcionar aos alunos a oportunidade de construir seu conhecimento a respeito do assunto abordado, buscando informações em fontes variadas e, a partir dessas pesquisas, os próprios alunos organizam o evento em todas as suas peculiaridades e exigências, desde a confecção dos convites, escrita dos ofícios para os órgãos aos quais solicitam parceria, o roteiro da apresentação, a organização dos painéis informativos, a elaboração das dramatizações, seleção de textos a serem apresentados através de declamação ou dramatização etc.
Trata-se de um trabalho muito rico na produção, pois os alunos vão enfrentando os obstáculos e superando suas limitações conseguindo assim protagonizar a construção de sua aprendizagem de maneira muito significativa.
É interessante abordar que os convidados para o evento são a família, os professores atuais e os já aposentados, colocando-se assim em prática o ideal de se fazer sempre a integração da escola com a comunidade, sem deixar de valorizar aqueles que um dia contribuíram para a formação do que somos hoje.
Os alunos da turma 4001-CN e sua professora ficaram muito felizes com a presença dos cursistas do Gestar II no Chá Literário 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário