quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CURSISTA DO GESTAR II - SILVA JARDIM GANHA CONCURSO DE POESIA PROMOVIDO PELA UNIRIO




LOBO SOLITÁRIO CONQUISTA O 1º LUGAR...



Estamos muito felizes com mais essa vitória de nosso amigo e companheiro de jornada JOMAR COIMBRA, do Gestar II - Silva Jardim.
Ele conquistou o 1º lugar no concurso de poesia promovido pela UNIRIO, mostrando um pouco de sua sensibilidade poética e sua notável formação literária.
Parabéns, JOMAR!!!!! Seus versos nos encantam e nos proporcionam a oportunidade de fazer uma leitura intertextual pelos meandros da literatura.
Estamos felizes com você!!!


VISITAS (Jomar Coimbra)


Por estes dias
Convidei "Alencar"
Dei-lhe uma cadeira
Fi-lo meu amigo
Ele sentou-se
E contou-me
Sobre uma índia
Morena Iracema,
Lábios doces como mel
Cabelos negros como a graúna
De mama graúda
A banhar-se sob o céu.

Passados alguns dias
Convidei "Assis"
Puxei uma cadeira
Senti-o meu amigo
No assento ajeitou-se
E narrou-me
Sobre certa mulher glamourosa
Cujo nome: Capitu
De fidelidade duvidosa
E procedimento mesquinho
Na visão de Bentinho
A quem parecia enganar.

Nestes recentes
Convidei "Drummond"
Odereci-lhe um banco
Ele acomodou-se
E confidenciou-me
O caso de um vestido
Entregue ao cônjuge mulher
Pela amante do marido
Mas por amor estancou-se todo o mal
Dando a esposa perdão incondicional
Ao cônjuge que foi e voltou
E à mulher que um dia o levou

Mas por agora
Puxaste-me tua cadeira
Fizeste-me teu amigo
E conto-te, caro leitor,
Sobre amigos que fiz
Ao passear pela literatura
Cismas-te arte e loucura
A consumação da minha leitura
Se o que sinto não te encantas
Afasta-me de tua vista
Mas se minha poesia te faz extasiante
És cúmplice, tu também és um artista.

Lobo Solitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário