terça-feira, 10 de novembro de 2009

CURSISTAS DO GESTAR NA FEIRA DE CULTURA - PRAÇA AMARAL PEIXOTO - SILVA JARDIM


13º ENCONTRO: 06/11/09 – FEIRA DE CULTURA – Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Silva Jardim – Praça Amaral Peixoto – Centro – Silva Jardim.

Este foi mais um evento do qual nosso grupo participou como atividade cultural do GESTAR II, em Silva Jardim. Entendemos que só poderemos fazer, de fato, um trabalho mais dinâmico e abrangente no ensino da língua portuguesa, quando não formos privados dessas práticas e experiências que o contato com as diversas manifestações culturais nos proporcionam.
Essa Feira de Cultura é um evento promovido pela Secretaria de Educação e Cultura de Silva Jardim e se configura como um momento de encontro das diversas escolas do município, na praça central, para que alunos e professores possam socializar seus saberes manifestados na sua produção artística, literária, musical, teatral etc.
Nós, do Gestar II – Língua Portuguesa, estivemos presentes e também pudemos mostrar os trabalhos produzidos por nossos alunos nas respectivas tendas de nossas escolas.
O centro da cidade vira uma festa! É momento de conversa, descontração e muita aprendizagem com a troca de saberes. Nossos alunos e professores, os verdadeiros “fazedores” de cultura, estão de parabéns!
Ah! Jomar e Márcia aproveitaram o momento para trocar ideias sobre o projeto do Gestar que eles estão elaborando em parceria para aplicar no CEPM Profª Vera Lùcia Pereira Coelho. Foi muito bom encontrá-los lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário