sábado, 12 de dezembro de 2009

AVALIAÇÃO DO GESTAR II - SILVA JARDIM



O GESTAR NA VISÃO DE JOMAR


O Curso Gestar faz parte da formação continuada dos professores. Seu objetivo é aprimorar os docentes da disciplina Língua Portuguesa, dando-lhes novos conhecimentos para a praticidade em sala de aula, portanto é profícua sua realização na educação.
O curso é bastante dinâmico, além de teórico é também prático. O que se discutia com a formadora e o grupo era aplicado com os alunos do CEPM Vera Lúcia Pereira Coelho, o que mostra que explorou-se a sua praticidade na sala de aula.
É importante registrar que ele é extremamente pertinente para ser utilizado no cotidiano do professor. A formadora Mônica é bastante competente como educadora, dedicando-se, sobremaneira, para o êxito de sua missão. A coordenadora Vilma esteve sempre presente, principalmente no momento crucial e significante, que foi na culminância de nosso projeto: Concurso de Poesia.
Portanto, considero a realização do curso excelente, esperando ser agraciado com convites para outros cursos semelhantes a este.
Jomar Coimbra Cardoso (11/12/09)




O GESTAR NA VISÃO DE LUCIANA

É com imensa satisfação que venho realizar a avaliação do Gestar II - Língua Portuguesa.
Torna-se muito gratificante chegar ao final do curso e ter a certeza de dever cumprido!
Todas as leituras, trabalhos, relatórios, oficinas, trocas de experiências contribuíram para meu aperfeiçoamento como docente de Língua Portuguesa.
Realmente foi um ano muito difícil, cumprir essa tarefa não foi fácil, pois estava em comprometimento com novos desafios e responsabilidades. Confesso que em alguns momentos o cansaço me incentivou a desistir, mas tive consciência de que todo o esforço valeria a pena e contribuiria para meu crescimento profissional e pedagógico.
Não posso me esquecer de relatar que nessa caminhada conheci pessoas maravilhosas que me incentivaram e acrescentaram coisas positivas, pessoas também que batalharam e superaram obstáculos, enfim, pessoas que também são vencedoras.
Agradeço a Mônica, que mais que formadora, foi uma excelente parceira nesse processo. Sempre muito dedicada, que me levou a várias reflexões de atitudes pedagógicas, bem como me levou a ver com outros olhos o ensino da Língua Portuguesa.
Tudo foi muito trabalhoso, porém muito especial. Só tenho a agradecer...
Sinto-me feliz por ter vencido mais uma etapa de minha vida!
(Luciana - 11/12/09)



O GESTAR NA VISÃO DE IRLANY

O curso foi muito proveitoso, o material excelente e de fácil execução.
Os pontos positivos foram a troca de experiências e um maior conhecimento na área.
Os pontos negativos foram que poucos professores de Língua Portuguesa participaram do curso.
A formadora é especialmente "sem comentários".
Que venha o Gestar III!!!!
(Irlany - 11/12/09)



O GESTAR NA VISÃO DE MÁRCIA

O Gestar II, para mim, foi de grande valia, pois propiciou a reavaliação da minha prática pedagógica, além de favorecer a troca de experiências e ideias com outros colegas da área.
(Márcia - 11/12/09)



O GESTAR NA VISÃO DE ALDANA

O curso foi excelente!
Gostaria de destacar a boa vontade, o esforço e a compreensão da formadora Mônica.Obrigada pela paciência!
Alguns pontos foram negativos, como por exemplo, a falta de apoio no material e recurso para realização das tarefas.
Os pontos positivos foram: a troca de experiências e aprender mais um pouco para colocar em prática em sala de aula.
Enfim, só tenho a agradecer e perguntar: Quando srá o próximo?
(Aldana - 11/12/09)

Nenhum comentário:

Postar um comentário